A obra-prima da escritora Charlotte Brontë em nova tradução exclusiva do Clube.
Somos um clube de livros dedicado à literatura clássica. Nossos assinantes recebem, todos os meses, um box com um clássico da literatura e um conjunto de brindes.
Ao adquirir nossa edição de Jane Eyre, você se tornará membro do clube, unindo-se a outros milhares de amantes dos clássicos.
Quando publicado, em outubro de 1847, Jane Eyre atingiu imensa popularidade. Sua fama cruzou o Atlântico, chegando aos Estados Unidos no início do ano seguinte, e arrebanhou uma legião de fãs, sobretudo entre jovens garotas da vetusta Nova Inglaterra, região da costa leste do país. Foi um fenômeno cultural. Um crítico, na época, chamou a coisa de “febre de Jane Eyre”.
Mas, por baixo da popularidade, os críticos notaram a extraordinária qualidade literária do romance, que, com elementos trágicos e sombrios de literatura gótica, e uma estrutura de “romance de formação” (Bildungsroman), antecipou o romance psicológico do fim do século XIX. Charlotte Brontë foi, de certa forma, precursora de Marcel Proust e James Joyce.
Narrado em primeira pessoa, a história conta a vida repleta de desventuras e provações da jovem Jane Eyre, do seu nascimento ao seu (ops, aqui vai um spoiler!) casamento com o misterioso Rochester.
É um romance de tom autobiográfico. Na época, se especulou quem seria o autor, pois a obra foi escrita sob pseudônimo — um certo Currer Bell, nome literário de Charlotte.
A edição do Clube traz uma nova tradução exclusiva, realizada por Mário Coutinho, com uma riqueza de notas para situar o leitor no contexto cultural vitoriano do romance, e ajudá-lo a experienciar com vividez a rica e peculiar narrativa de Charlotte Brontë.
Quem foi Charlotte Brontë? A identidade da autora de "Jane Eyre" — o romance de junho do Clube — foi um fascinante mistério que intrigou os leitores em meados do século XIX.
Imagine uma mistura de romancista erudita (uma espécie de Virginia Woolf) com uma pitada de celebridade que morreu jovem, como o ator James Dean. E depois acrescente uma porçãozinha de mistério à la Thomas Pynchon (o recluso autor norte-americano, do qual só se conhece uma foto da juventude). Pronto! Você tem uma dimensão razoavelmente aproximada do que foi a persona de Charlotte Brontë.
Nascida na bucólica região de Yorkshire, no norte da Inglaterra, em 1816, Charlotte foi poeta e romancista. O pai era um sóbrio reverendo, Patrick Brontë.
Depois de ver o primeiro romance recusado por várias casas editoriais, Charlotte Brontë alcançou a fama com a sua segunda obra, "Jane Eyre", em 1847.
O romancista W. M. Thackeray, que gozava então de enorme sucesso com "Feira das Vaidades", comentou que não conseguira desgrudar do livro, chorando em diversas passagens.
Os críticos reconheceram o gênio literário de Brontë. Mas o louvor deu-se sob o manto do anonimato: Charlotte assinava suas obras sob pseudônimo masculino, Currer Bell, o que era de praxe na época entre as escritoras. Mas o público, inquieto, não cansava-se de indagar: 'Quem é Currer Bell?'. À boca pequena, diversos críticos diziam suspeitar tratar-se de uma mulher. Incomodada, Charlotte tentou revelar sua verdadeira identidade. Porém, em 1855, veio a notícia chocante: 'Currer Bell' havia morrido. Charlotte faleceu aos 38 anos de complicações durante a gravidez — ela havia se casado um ano antes. Foi uma comoção na época.
O mistério sobre a sua identidade se desfez definitivamente quando, em 1857, a romancista Elizabeth Gaskell lançou a biografia "A Vida de Charlotte Brontë". Terminava o mistério, mas não o fascínio em torno da romancista, que se tornou desde então uma das figuras mais estudadas da literatura inglesa.
Escolha seu plano, informe seus dados e selecione uma opção de pagamento.
O box anunciado sempre é entregue no mês seguinte ao da assinatura.
Receba um novo box a cada mês e monte sua biblioteca de clássicos selecionados.
Somos um clube de livros por assinatura. Entregamos na casa de nossos membros, mês a mês, um box com obras selecionadas e editadas exclusivamente pelo Clube. Cada box contém um clássico da literatura acompanhado de brindes exclusivos: um retrato do autor da obra, um marcador de páginas e ainda um brinde surpresa - podendo ser um segundo livro menor. Tudo isso relacionado ao tema do clássico de cada mês. E ainda tem mais…
Além dos livros e do material físico, os membros recebem materiais on-line, como guias de leitura e vídeo-aulas. Eles proporcionam uma maior proximidade com as obras e uma experiência de comunidade entre os amantes da literatura clássica. Junte-se a nós tornando-se um membro do Clube!
A obra clássica de cada mês é revelada em nossas redes sociais no início do mês correspondente. Ou seja, você fica sabendo, no mês anterior ao do recebimento, todo o conteúdo do seu box. Fique sempre atento às nossas redes sociais!
O box é enviado para a sua casa até o dia 15 do mês seguinte ao qual foi realizada a assinatura. O tempo médio de entrega, quando seu box chega na transportadora, é de dez dias, podendo haver maior demora nas entregas para as regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste.
Há dois planos disponíveis.
Plano mensal: o membro do clube adquire uma assinatura mensal com renovação automática, recebendo o nosso box completo. Essa modalidade de assinatura é renovada mensalmente.
Plano Mecenas (anual): o membro do clube adquire uma assinatura anual com renovação automática após 12 meses, pagando o valor total em até 12 parcelas. Além do box mensal, os membros Mecenas têm acesso à Loja do Clube e brindes exclusivos ligados a esse plano de assinatura no momento da adesão.
Sim, você pode! Escolha a nova modalidade de assinatura, confirme seus dados e escolha a forma de pagamento. A partir do mês seguinte, você estará inserido no novo plano escolhido.
Se ainda estiver com alguma dúvida, entre em contato com nosso suporte e ajudamos você no passo a passo na atualização de plano.
Sim, com data marcada para o mesmo dia em que você realizou a primeira compra. Pelo cartão de crédito, a cobrança é automática. Se a opção de pagamento escolhida for o boleto bancário, um novo será encaminhado automaticamente para o seu e-mail alguns dias antes do vencimento/renovação da assinatura.
Você pode cancelar sua assinatura a qualquer momento, mas a condição para o cancelamento dependerá do plano contratado:
Plano mensal: o cancelamento pode ser realizado diretamente no perfil do assinante em nosso site, acessado através do menu "Login", com antecedência mínima de 05 dias da próxima renovação automática.
Plano Mecenas (anual): associados do plano anual que desejarem, dentro do período de vigência da assinatura, cancelar o seu plano, poderão fazê-lo mediante pagamento de multa de R$20 por cada mês cancelado. Não será necessário realizar um novo pagamento em seu cartão desse valor. No estorno dos valores restantes a equipe irá realizar o desconto da multa automaticamente. Para solicitar o cancelamento do seu plano, comunique sua decisão pelo e-mail: cancelamento@literaturaclassica.com.br.
Nossa loja, onde são disponibilizadas as edições de meses anteriores, é de acesso exclusivo para os membros Mecenas e para os membros que estão conosco há seis meses ou mais, ininterruptos, no Plano Mensal.