O marco do realismo
que escandalizou a França
“Madame Bovary” foi o livro que inaugurou o realismo, trazendo tanto inovações temáticas, quanto estilísticas, como o uso do discurso indireto livre — que revolucionou a literatura.
Flaubert é admirado por sua busca incessante pela "le mot juste" (a palavra certa), resultando em uma prosa elegante e sofisticada.
A obra foi traduzida para o Clube por Mateus Alves Rodrigues, que preservou toda a riqueza lexical de Flaubert na tradução.
Além do livro principal, em edição exclusiva e tradução inédita, você ainda receberá mais três brindes: livreto “Três Contos”, de Flaubert, retrato do autor da obra e marca-páginas temático.
São os contos “Um Coração Simples, A Lenda de São Julião Hospitaleiro” e “Herodias” que compõem o livreto “Três Contos” — que reúne alguns dos principais contos de Flaubert.
O discurso indireto livre, inaugurado em “Madame Bovary”, impactou toda a narrativa moderna, influenciando autores como James Joyce e Virginia Woolf.
Emma é uma moça sonhadora, cheia de ilusões e desejos íntimos. Ao se casar com Charles Bovary, quem ela considerava um homem forte e promissor, percebe que errou. Ele é, na verdade, um homem acomodado e fraco, bem diferente do que Emma idealizava para sua vida. Profundamente descontente, ela assume o fardo de se tornar a Madame Bovary, que já começa em meio a desilusões.
Madame Bovary, fiel apreciadora de romances românticos, sonhava com os amores avassaladores e intensos, muito distantes do que seu marido poderia lhe dar. Dessa forma, caiu nos encantos de diferentes rapazes de sua cidade, acreditando que o amor estava próximo. Após enganações e despedidas, ela não era mais a mesma. Emma, por fim, se sentia profundamente insatisfeita com seu marido, sua família e, acima de tudo, com sua própria existência.
A obra “Madame Bovary” não é exatamente uma história de amor, mas de ambição. Emma possui grandes ambições e é movida por uma forte inquietação diante do desejo de uma vida muito além daquela que ela pode ter — idealizando viver dentro de um romance. Essa forma de encarar a vida, somada aos seus sonhos, faz com que ela transponha as barreiras da moral e se encaminhe, pouco a pouco, em direção ao abismo.
Gustave Flaubert, autor de “Madame Bovary”, é um escritor aclamado até hoje por seu grande trabalho com a literatura realista. Nascido em 1821, na cidade de Rouen, no norte da França, Flaubert cresceu em um ambiente de classe média e recebeu uma educação sólida, mas que não chegou a concluir.
O escritor chama atenção de muitos por seu processo de escrita, extremamente perfeccionista. Ele buscava a precisão e a beleza na linguagem, sendo frequentemente citado por sua famosa frase "Le mot juste," (“a palavra certa”). Seu estilo literário é caracterizado por uma atenção meticulosa aos detalhes, uma análise perspicaz da sociedade e uma narrativa rica em profundidade psicológica. Ele influenciou de maneira significativa o desenvolvimento da prosa moderna e é visto como um dos pioneiros do romance realista.
Além de "Madame Bovary", Flaubert escreveu outras obras notáveis, incluindo "Salammbô", um romance histórico ambientado na antiga Cartago, e "A Educação Sentimental", que aborda a vida da classe média francesa do século XIX. Sua busca incessante pela perfeição literária e sua influência duradoura o tornam uma figura fundamental na história da literatura francesa e mundial.
Um mês de ofertas imperdíveis na Loja do Clube.
Descontos de até 50% e combos promocionais.
Até 30/nov ou enquanto durarem os estoques.
Somos um clube de livros dedicado aos clássicos. Nossos assinantes recebem, todos os meses, um clássico da literatura e brindes.
Ao adquirir nosso box de Madame Bovary, você se tornará membro do clube, unindo-se a outros milhares de amantes dos clássicos.
Escolha seu plano, informe seus dados e faça o pagamento.
O box anunciado é entregue no mês seguinte ao da assinatura.
Receba um novo box a cada mês e monte sua biblioteca de clássicos.
Somos um clube de livros por assinatura. Entregamos na casa de nossos membros, mês a mês, um box com obras selecionadas e editadas exclusivamente pelo Clube. Cada box contém um clássico da literatura acompanhado de brindes exclusivos, que podem ser itens como marca-páginas, retratos dos autores, cadernetas, ou um segundo livro menor. Tudo isso relacionado ao tema do clássico de cada mês. E ainda tem mais…
Além dos livros e do material físico, os membros recebem materiais on-line, como guias de leitura e vídeo-aulas. Eles proporcionam uma maior proximidade com as obras e uma experiência de comunidade entre os amantes da literatura clássica. Junte-se a nós tornando-se um membro do Clube!
A obra clássica de cada mês é revelada em nossas redes sociais no início do mês correspondente. Ou seja, você fica sabendo, no mês anterior ao do recebimento, todo o conteúdo do seu box. Fique sempre atento às nossas redes sociais!
Há dois planos disponíveis.
Plano mensal: o membro do clube adquire uma assinatura mensal com renovação automática, recebendo o nosso box completo. Essa modalidade de assinatura é renovada mensalmente.
Plano Mecenas (anual): o membro do clube adquire uma assinatura anual com renovação automática após 12 meses, pagando o valor total em até 12 parcelas. Além do box mensal, os membros Mecenas têm acesso à Loja do Clube e brindes exclusivos ligados a esse plano de assinatura no momento da adesão.
Sim. Os assinantes do Plano Mecenas e os membros do Planos Mensal com seis meses consecutivos de assinatura confirmada têm acesso à Loja do Clube, onde são disponibilizadas as edições de meses anteriores e produtos exclusivos.
O box é enviado para a sua casa até o dia 15 do mês seguinte ao qual foi realizada a assinatura. O tempo médio de entrega, quando seu box chega na transportadora, é de dez dias, podendo haver maior demora nas entregas para as regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste.
Sim, com data marcada para o mesmo dia em que você realizou a primeira compra. Pelo cartão de crédito, a cobrança é automática. Se a opção de pagamento escolhida for o boleto bancário, um novo será encaminhado automaticamente para o seu e-mail alguns dias antes do vencimento/renovação da assinatura.
Sim, você pode! Escolha a nova modalidade de assinatura, confirme seus dados e escolha a forma de pagamento. A partir do mês seguinte, você estará inserido no novo plano escolhido.
Se ainda estiver com alguma dúvida, entre em contato com nosso suporte e ajudamos você no passo a passo na atualização de plano.
Você pode cancelar sua assinatura a qualquer momento, mas a condição para o cancelamento dependerá do plano contratado:
Plano mensal: o cancelamento pode ser realizado diretamente no perfil do assinante em nosso site, acessado através do menu "Login", com antecedência mínima de 05 dias da próxima renovação automática.
Plano Mecenas (anual): associados do plano anual que desejarem, dentro do período de vigência da assinatura, cancelar o seu plano, poderão fazê-lo mediante pagamento de multa de R$20 por cada mês cancelado. Uma nova cobrança será gerada com o valor da soma dos meses utilizados do serviço de assinatura e o valor da taxa de cancelamento. Depois que o pagamento desse valor for aprovado, será estornado o valor total da compra. Para solicitar o cancelamento do seu plano, comunique sua decisão para o e-mail: cancelamento@literaturaclassica.com.br